sábado, 1 de novembro de 2008

Notas finais

Enviei por e-mail as notas finais de vcs. Quem ainda não tem nota, favor entrar em contato comigo, urgentemente!!

Suzi Reis

Um comentário:

Daiane Macedo disse...

QUESTIONÁRIO DE INTERESSE

1)Sexo: ( ) masculino ( ) feminino
2) Qual é sua idade? ( )14 a 15 anos ( )16 a17 ( ) 18 anos
3) Você gosta de ler? ( ) sim ( ) não, Porque?
4) Você tem acesso ao computador ? ( ) em casa ( ) na escola ( ) não tem acesso
5) O que você costuma acessar na internet? ( ) orkut ( ) gemes ( ) msn ( ) outros
6) Você acha importante estudar Língua Estrangeira?
7) Há quanto tempo você já estuda LE?
8) Em que situações você tem contato com LE? ( ) desenhos ( ) escola ( ) livro ( )jornal
( ) outros

O questionário foi aplicado em 2 turmas de 7ª série (cada uma com 25 alunos) da escola onde leciono.

Os alunos possuem idade entre 13 e 18 anos.
O resultado foi o seguinte.
5% gostam de ler.
50 % acham importante aprender a LE.
5 % tem computador em casa com acesso a internet.
100 % já estudaram a LE.
100 % tem contato com a LE através da escola da TV.



A pesquisa revelou que existe pouco interesse dos alunos pela leitura. Dentre os alunos que lêem, a preferência gira em torno de revistas. Eles alegam que os livros da escola são “chatos”. Depois desta declaração fui até a biblioteca de minha escola e constatei que eles têm alguma razão, pois, há poucos livros de leitura, os que existem são muito antigos e não são condizentes com a idade deles.
Esta escola situa-se numa região muito carente de minha cidade. Meus alunos são carentes de tudo: dinheiro, alimento, vestuário. Adquirir um livro por meios próprios para eles é algo irreal e impensável.
Um fator que me chamou a atenção foi a consciência, por parte dos alunos, de acharem importante o estudo da língua estrangeira. A LE foi apresentada a eles primeiramente pela escola e posteriormente notaram que ela também está presente na TV.
OBSERVAÇÃO: Depois do questionário foi realizado um debate nas turmas e constatou-se que também entramos em contato com a LE em outros tipos de situações com em: cartazes, revistas, panfletos, internet e outros. Eles notaram que a LE está mais presente do que eles imaginavam.