quinta-feira, 7 de agosto de 2008

atividade da internet

A atividade escolhida está no site http://ludotech-eu/jogos/port/adverb-4htm o exercicio propõe uma lista de palavras para acentuação, adjetivos, adverbios e estudo do texto.No exercício sobre a acentuação os alunos poderam classificar as palavras como agudas, graves e esdrúxulas, já no exercício da classe dos adjectivos servem para caracterizar os nomes de modo a termos uma idéia exacta sobre oa seres que designam, nos advérbios propõe uma lista para completar os espaços em branco e no estudo do texto os alunos faram uma interpretação buscando palavras desconhecidas.
Ao observar está atividade percebe-se que é uma atividade construida numa visão tradicional, sendo que a atividade é direcionada para a escrita, devendo fazer o aluno se preocupar mais com a linguagem formal e com os padrões da língua.
Essa atividade deverá ser feita com muita atenção, observando as palavras para não confundir na hora de completar e saber fazer uma boa leitura, buscando no vocabulário as palavras que não conhece para proporcionar-lhe mais tranquilidade ao ler e fazer suas leituras.
Essa atividade é muito boa para as crianças saber identificar as palavras, fazendo o uso corretamente.

2 comentários:

Suzi Reis disse...

Adri, em que medida essa atividade ajuda o aluno a apreender as classes gramaticais? Quão relevante é aprender essas classes gramaticais para o aluno? Em que medida é importante para a vida do aluno? Que importância tem isso para a sua interação na sociedade? Reflita sobre essas questões....

Daiane Macedo disse...

Adrina,
Concordo com você essa atividade é tradicional, pois as tarefas propostas não levam o aluno a refletir sobre as palavras.