sábado, 17 de maio de 2008

APRESENTAÇÃO PESSOAL E EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Holla,

Meu nome é Aurea Maria Gonçalves Teixeira, sou graduada em Letras, Línguas Portuguesa e Inglesa e Literatua respectivamente. Professora a mais ou menos 19 anos, , iniciei trabalhando com a educação infantil e, hoje eu trabalho no ensino médio da E. E. de Ens. Médio Fernando Abbott mais precisamente nos 2º e 3º anos com Português, Literatura e Inglês e, na E. M. de Ens.Fund. Ginásio São Gabriel, no ensino fundamental, 4ª série.
Ser professora para mim é extremamente gratificante, mesmo me deparando com entraves burrocráticos, e contatempos que me fizeram repensar e reavaliar minha profissão, ainda assim, eu amo o que faço, e faço com prazer, não considero-me uma "simples professorinha" e nem poderia, eu sou professora, e acima de tudo procuro sempre estar atualizada. A reciclagem é constante em minha vida profissional.
Quanto ao material didático, lanço mão de todo recurso que venha qualificar minhas aulas e o aprendizado do meu educando. No ensino fundamental, assim como no ensino médio, utilizo o livro didático, um recurso disponibilizado para o educando, e o jornal é um desses recursos no qual utilizo com frequência, pois ele me propicia um enorme leque de possibildades. Os recursos mídicos utilizados por mim, e amplamente explorados pelos educandos são filmes, músicas, textos literários da internet.

Um comentário:

Débora Lisiane Carneiro disse...

Hi!
Que tal apresentar aos teus alunos o gênero virtual blog. Visite nosso blog e quem sabe poderemos ser "amigos virtuas"!

http://aprendendoenglishnainternetcoletivo51.blogspot.com

teacher Débora