segunda-feira, 26 de maio de 2008

Apresentação pessoal

Olá, pessoal. Me chamo Renata Soares Vargas, sou graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e suas respectivas literaturas,pela URCAMP-S.G., atualmente estou fazendo curso de pós-graduação em linguística e literatura pela mesma instituição.Atuo como professora na educação infantil,pois também me formei no curso Normal,me sinto muito feliz trabalhando com crianças e creio que tenho uma imensa responsabilidade neste período, tão marcante, que são as séries iniciais.Para mim, ser professor vai muito além do que transmitir conceitos ou conhecimentos,ser professor é acima de tudo ser humano com os alunos,transmitir valores que lhes sejam importantes para toda a vida.Procuro estar sempre me atualizando e desejo muito em breve estar atuando no ensino fundamental e médio,onde apenas tive a experiência do estágio, durante a graduação. Como trabalho com crianças procuro utilizar recursos que sejam atrativos para esta faixa-etária, despertando-os para a leitura e raciocínio lógico,com objetos e fatos que sejam da realidade deles.Acredito que como professores devemos estar sempre"conectados" com o mundo que nos cerca, procurando ampliar os conhecimentos já obtidos e adquirir sempre novos conhecimentos para termos mais qualidade profissional e consequentemente melhores resultados com nossos alunos.

Nenhum comentário: