sábado, 26 de abril de 2008

Apresentação pessoal e experiência acadêmica

Eu me chamo Ciliane Peixoto Bueno, sou graduada em letras Língua Portuguesa e Língua Espanhola e suas respectivas literaturas. Quanto a experiência acadêmica participei de alguns trabalhos voluntários como: o pelotão esperança como instrutora de Língua Portuguesa, no ano passado trabalhei 120 h/a de Língua Espanhola em uma escola estadual de ensino médio. Depois continuei trabalhando com a Língua Espanhola em um curso para o mercado de trabalho na Urcamp, com uma colega da especialização. E atualmente estou de novo no curso só que agora é para crianças.
Quanto ao material didático utilizado no curso é um poligrafo, que é complementado com textos da internet, de livros e músicas. Nós elaboramos o material juntamente com a professora responsável pelo curso. Particularmente eu gosto de trabalhar com jogos lúdicos relacionados com os conteúdos como quebra-cabeças com vocabulario, jogo da velha com imagens dos personagens das narrativas infantis, jogo da memória, fantoche etc... Para o curso das crianças criei um cd com jogos, imagens, curiosidades, canções infantis, poesias e fábulas.
Os recursos midiáticos que costumo explorar nas aulas são materiais da internet, filmes, músicas e textos literários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou Juciara Anhanha de Souza, professora de língua portuguesa (português), embora tenha me formado há muito tempo decidi realmente exercer a profissão há oito anos. Sou uma pessoa curiosa em saber mais, embora falte mais empenho da minha parte, sentia há necessidade de reciclar-me e neste curso percebo o quanto está defasado os conhecimentos que obtive no meu tempo de universitária..Posso dizer que não estou mais desatualizada porque trabalho em uma escola (Perpétuo) onde temos muitas reuniões de estudo e é estudo mesmo, , pois temos que apresentar retorno dos estudos feitos, isto eu aproveito em grande parte na escola pública em que trabalho, também tive o privilégio de ter uma supervisora que estava sempre buscando “algo de novo“ para os professores. Minhas atividades em aula são mescladas, utilizo livro didático ( confesso que este tem mais espaço),mas também procuro levar alguma atividade diferente que encontro na internet, em conversa com colegas, em livros, às vezes se fazem necessárias algumas adaptações em algumas das atividades.Quanto aos recursos utilizo o computador , dvd, datashow, outros ( claro que na escolar particular);na escola pública não dispomos de nenhum recurso além do livro, o que dificuldade bastante a apresentação de atividades diferentes.

Claudia Collares disse...

Juci
Sou eu claudia soria do amarante.
No face estou como claudia collares.
Estou tentando te encontrar.
Meu email é
Claudia.collares@yahoo.com.br