sábado, 26 de abril de 2008

Atividade Prática 2 - Apresentação Pessoal e experiência acadêmica

Olá PessoALL,
Hoje iremos nos apresentar por meio deste blog, para isso escreva sobre você, coisas que você acha interessante que seus colegas saibam e também relate sua experiência acadêmica, onde você trabalha, com qual língua estrangeira e a conte para nós quais materiais didáticos você usa em sala de aula. Você elabora seus próprios materiais? Quais recursos midiáticos você costuma explorar também em suas aulas?

5 comentários:

ADRIANA disse...

Comentários das questoes
1) A minha expectativa em relação ao curso e aprofundar mais meus conhecimentos para quando estiver atuando na minha área nas escolas transmitir a minha aprendizagem aos alunos fazendo um ótimo trabalho.
2) A palavra ensinar é muito complexa talvez não saberia responder porque não estou trabalhando como professora , mas aprender línguas é saber dominar e fazer um bom uso do material que se trabalha.
3) No momento como já disse na questão anterior que não estou ainda trabalhando em sala de aula.
4) Experiência não tenho até mesmo porque não estou atuando a profissão, mas talvez diria que essa experiência só se conquista depois de trabalhar um bom tempo dentro da escola fazendo um ótimos trabalhos para um desempenho de todos entre alunos e professores.
5) Como não trabalho ainda como professora , mas percebo que a maior dificuldade para min vai ser o preparo das aulas porque não sei se o que eu preparar vai ser algo interessante que vai despertar aos alunos uma aula criativa e de línguas a maior dificuldade vai ser falar porque não domino completamente por exemplo falar em espanhol.

Milena de Brito disse...

Oi, Pessoal!Sou Milena de Brito,formada no curso Normal e graduada pela Universidade da Região da Campanha Urcamp, em Letras -Língua Portuguesa e Espanhola e suas Respectivas Literaturas em 2006.Faço o curso de Especialização na mesma instituição.E como experiência profissional que eu tive foi quando fiz os estágios para a conclusão da graduação.Onde procurei sempre criar atividades diferenciadas aos alunos como músicas, poesias, charges, histórias em quadrinhos, produção de textos que explorassem do aluno um vocabulário rico e criativo.Acredito que as aulas se tornan mais interessantes através dos variados tipos de materiais disponíveis aos docentes, desde que os mesmos saibam pesquisar e usar esses recursos.Bjus

Milena de Brito disse...

1)Espero com o curso de especialização aprimorar meus conhecimentos,para quando estiver em atividade docente possa usufluir de todo o conhecimento adquirido e saber aplicar diversos recursos para o crescimento de meus alunos.
2)Ensinar e apreender é aproximar o aluno de várias culturas, proporcionando crescimento pessoal e intelectual e tornando-o um ser globalizado.
3)No momento não estou atuando como docente.
4)Minha única experiência como docente na ensino de Língua Estrangeira e Literatura foi no estágio no final da graduação.
5)Como não atuo, por enquanto não passei por nenhuma dificuldade.

Daiane Macedo disse...

olá colegas!!!!!!
Após terminar o magistério ingressei na faculdade (curso de letras/espanhol) .Atualmente estou cursando um curso de pós graduação em minha áerea.

Trabalho como professora de língua portuguesa (estado e município).Em minhas aulas utilizo vários recursos como: dvd, transparências e computador. Tento realizar dinâmicas diferentes para que meus alunos sintam-se interessados pela disciplina.

Juci Anhanha disse...

Olá, sou Juciara Anhanha de Souza, professora de língua portuguesa ,embora tenha me formado há muito tempo decidi realmente exercer a profissão há oito anos. Sou uma pessoa curiosa em saber mais, embora falte um pouco de empenho da minha parte. Sentia necessidade de me atualizar e neste curso percebo o quanto estava defasado os conhecimentos que obtive no meu tempo de universitária. Posso dizer que não estou mais desatualizada porque trabalho em uma escola (Perpétuo) onde temos muitas reuniões de estudo e é estudo mesmo, pois temos que apresentar retorno dos estudos feitos, isto eu aproveito em grande parte na escola pública em que trabalho, também tive o privilégio de ter uma supervisora que estava sempre buscando “algo de novo“ para os professores. Minhas atividades em aula são mescladas, utilizo livro didático ( confesso que este tem mais espaço),mas também procuro levar alguma atividade diferente que encontro na Internet , em conversa com colegas, em livros,não posso dizer que crio minhas atividades, eu recrio algumas, faço adaptações, montagens. Quanto aos recursos utilizo o computador , dvd, datashow, outros (na escola particular);na escola pública não dispomos de nenhum recurso além do livro, o que dificulta bastante a apresentação de atividades diferentes.
26 de Abril de 2008 09:51