sábado, 26 de abril de 2008

Lidiane Silveira

¡Hola, amigos!
Eu sou a Lidiane "Lidi" Silveira, sou graduada em Letras - Línguas portuguesa e espanhola e respectivas literaturas, desde julho de 2007, pela Universidade da Região da Campanha e faço curso de especialização também na URCAMP. Já trabalhei com a língua espanhola em um curso de extensão e, atualmente, atuo como professora de língua espanhola no Colégio da Urcamp e na graduação.
Desde que iniciei meus estudos em língua espanhola, lá por meados de 2004, sempre me interessei bastante pela questão do ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras. Busquei, desde então, materiais que pudessem me ajudar na aprendizagem da língua e que, afortunadamente, agora me auxiliam na prática docente. Tenho uma relação bastante forte com a música, o que me aproxima da poesia e da literatura. Já desenvolvi trabalhos unindo literatura e língua, em língua materna e língua estrangeira.
Quanto aos materiais didáticos que uso em sala de aula, busco mesclar diferentes gêneros na hora de desenvolver algum trabalho. Filmes, músicas, entrevistas, notícias são sempre bem-vindos. No ensino médio tenho o auxílio do livro didático, mas levo muito material complementar. Também sou adepta aos recursos midiáticos, acredito que eles facilitem bastante a aproximação com os alunos, uma vez que, poderia dizer, 98% dos discentes têm contato com o mundo virtual constantemente.

Nenhum comentário: