terça-feira, 29 de julho de 2008

TAREFA 3 - VISITANDO HYPERLINKS

Após analisar os links sugeridos, percebi que só consegui entender um: http://www.colby.edu/~bknelson/SLC/
As atividades propostas neste site, necessitam que sejam avaliadas cuidadosamente antes de serem aplicadas em sala de aula, devendo-se levar em conta o nível de desenvolvimento de cada aluno, bem como seu contexto, sua criatividade, sua capacidade de opiniar, assim como o aproveitamento desta para suas práticas sociais e discursivas.

2 comentários:

aurea disse...

Após visitar e conhecer os links http://langmedia.fivecolleges.edu/collection/1mbrazil/bplndex.htm1 e http://www.pdictionary.com a praticidade destes links em aulas de língua estrangeira está na aproximação de culturas, ou seja, informações sobre o Brasil, possibilitando uma aproximação do texto com o leitor. O primeiro link, utiliza imagens com significado, tornando-o um pouco mais interessante para o aluno. O segundo link, apresenta uma abordagem de dicionário virtual. Os links apresentam roupagens tradicionais, gênero e linguagem não são abordados, a prática de novas abordagens é quase inexistente.

aurea disse...

ATIVIDADE DA INTERNET
A atividade da Internet é de Língua Portuguesa e está no link htt://ludotech.eu/jogos/portug/adjectivos-4html. O exercício é sobre classes de palavras e apresenta conceitos bem simplificados,colocado a esquerda, e a direita perguntas quase óbvias sobre o assunto. O exercício apresentado limita-se a perguntas e respostas, nada criativo. Não há estímulo para o aluno, a abordagem é tradicional. Eu acho que o aluno precisa ser estimulado a formular conceitos e não recebê-los prontos. A aprendizagem do aluno se faz com práticas, com vivências, é assim que se constrói conhecimento, aprendizagem.