quinta-feira, 3 de julho de 2008

Experiência Profissional

Olá pessoal.
Meu nome é Janaina Pereira Almeida, estou cursando a pós de letras em São Gabriel.
Bom vim até aqui para falar um pouco de minhas experiências profissicionais, bom para começar eu ao invés de fazer o Ensino Fundamental em apenas 3 anos de estudos eu fiz quatro anos e meio de curso normal em uma escola em São Gabriel mesmo quando me formei sai professora de séries iniciais. Minha formatura foi em 2002 logo após ter feito um estágio de 5 meses com regência de sala de aula, logo já em março de 2003 comecei a cursar o curso de Letras na URCAMP, onde durante o curso exerci alguns estágios, esses exigidos pela carga horária do curso. Em agosto de 2007 foi feita a minha colação de grau.
Bem essas são as minhas experiências, somente exerci estágios e até os dias atuais não exerci a minha profissão de professora atuando em sala de aula com regência de classe.
Bom pessoal é isso, espero que tenham conhecido um pouco mais desta professora que adora dar aulas mas até hoje não teve uma oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática.
Bjussss...........

2 comentários:

Suzi Reis disse...

Oi, Janaina, q bom saber de tua experiência. Realmente nem sempre é fácil entrar no mercado de trabalho, mas o importante é que tu estás estudando e pensando sobre tua prática pedagógica!! Espero que possamos ainda trocar muitos conhecimentos.
um abraço
da suzi

aurea disse...

Sou profissional de educação há 20 anos.Iniciei meu trabalho em Santa Margarida na Escola Estadual Marechal Hermes. Exerci a função de diretora na Escola Estadual Camilo Mércio. Hoje estou atuando na Escoal Estadual de Ensino Médio Dr. Fernando Abbott, no 2º e 3º ano do ensino médio, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel, na 4ª ano do ensino fundamental.
Exercer a função de professora hoje é algo indescritível, pelo contexto em que nos encontramos, mas ainda está valedo a pena. Sempre procurei atualisar-me e o curso de pós graduação que estou fazendo está sendo muito gratificante. Sou professora e gosto do que faço.